Como cuidar de um gato begal
- Jade Petronilho
- 23 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Gatos bengals, em geral, são gatos de “baixa manutenção”. Por serem uma raça de gato mais rústica, eles tendem a ter menos problemas de saúde quando comparados com outras raças mais populares e 100% vindas do gato doméstico.
O gato de bengala costuma precisar de cuidados básicos que envolvem boa alimentação, atividades físicas e mentais diariamente, além de atenção e interação com os humanos. Visitas ao médico-veterinário duas vezes ao ano para o reforço das vacinas e checkups costumam ser suficientes quando falamos de bengals adultos saudáveis.
Com o passar dos anos, claro, as visitas podem ser mais frequentes, uma vez que diagnósticos rápidos e precoces garantem mais bem-estar e longevidade.
Gatos bengals não costumam perder muito pelo, por isso, escovar sua pelagem pode ser algo menos frequente, em torno de uma vez por semana. Muito higiênicos, eles costumam cuidar bem de sua pelagem, a mantendo sempre limpa e brilhante.
Oferecer não somente ração seca, mas também ração úmida para seu gatinho de bengala é fundamental para manter a saúde dos rins em dia. Gatos, independentemente da raça, tendem a beber pouca água, por isso devemos estimulá-los por meio da alimentação e disponibilizando diferentes possibilidades de ingestão em potes e fontes.
Tem um gato GoldenSpots e está com dúvidas sobre como cuidar dele? Utilize nosso grupo de WhatsApp exclusivo para cada família do gatil.
Comments