top of page

Cuidados com nossos gatos de bengala

  • Foto do escritor: Jade Petronilho
    Jade Petronilho
  • 1 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Criar pets de forma responsável requer bastante dedicação, conhecimento, tempo e dinheiro. Para garantir a saúde dos nossos animais, desde os pais até os filhotes que vão para as casas de nossos clientes, seguimos rigorosos protocolos de saúde especialmente estipulados por nossa fundadora médica-veterinária. 


Cuidados que o gatil GoldenSpots tem com seu plantel


Nosso plantel de gatos bengals é composto apenas por três gatinhos, Firenzo, nosso padreador, Blanche e Alana, nossas matrizes. Desde que chegaram de seus gatis de origem, nossos gatos de bengala contam com assistência veterinária diariamente e a cada três meses realizam seus checkups por meio de exames laboratoriais e de imagem. 


Todos os gatos do GoldenSpots são negativos para FiV (imunodeficiência viral felina) e FeLV (leucemia viral felina), doenças infecciosas altamente contagiosas e que acometem até 50% dos gatos brasileiros, a depender da região em que se encontram. Essas enfermidades são graves, sérias e comprometem - e muito - a vida dos pets acometidos, diminuindo drasticamente suas expectativas de vida e causando sofrimento ao gato e sua família. 


Firenzo, Blanche e Alana são testados geneticamente para as principais doenças que podem ocorrer em exemplares de bengals. Essa é nossa forma de garantir aos nossos compradores que seus filhotes não terão determinados problemas no futuro.


Cuidados na gestação das gatas


Antes de cruzarem, nossas gatinhas realizam exames para sabermos se estão aptas para gestar com saúde. Alana e Blanche podem ter somente uma cria por ano, pois acreditamos que elas precisam de tempo para se recuperarem e aproveitarem a vida sem os bebês. 


Quando confirmada a prenhez, fazemos alguns tipos de suplementação, se necessário, e acompanhamos a evolução da gestação bem de perto por ultrassonografias periódicas.  


Cuidados básicos com os filhotes


Assim que nascem, nossos filhotes são pesados e identificados. Essa é a maneira que encontramos para monitorarmos o crescimento de cada um, dando todo o suporte necessário individualmente para os nossos filhotinhos de bengals. 


Todos são amamentados por um longo período e o desmame não é forçado, mas sim feito de forma gradativa a partir do momento em que eles demonstram interesse pelo alimento e a mãe já não se deixa tão disponível para os bebês. 


Nossos gatos são alimentados com ração super premium, seca e úmida.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Como cuidar de um gato begal

Gatos bengals, em geral, são gatos de “baixa manutenção”. Por serem uma raça de gato mais rústica, eles tendem a ter menos problemas de...

 
 
 

Comments


bottom of page