top of page

Vacinas gato bengal

  • Foto do escritor: Jade Petronilho
    Jade Petronilho
  • 6 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

De forma equivocada, algumas pessoas ainda acham que os gatos, quando não saem de casa, não precisam ser vacinados. Por aqui, defendemos que os pets precisam, sim, ser imunizados, mesmo que de forma individual. 


Claro que devemos levar em conta o estilo de vida e os riscos ao qual cada pet costuma ser exposto, mas quando falamos dos nossos bengals, tanto os do gatil quanto os de nossos clientes, orientamos que sejam vacinados adequadamente e sempre por um médico-veterinário. 


Quando filhotes, os gatos precisam receber de duas a três doses da vacina múltipla. Costumamos indicar o uso da tríplice (v3) ou quádrupla (v4). Os gatinhos podem receber a primeira dose a partir dos 60 dias de vida e os intervalos entre cada uma das doses devem respeitar o intervalo de 21 a 30 dias - no máximo. 


A vacina de raiva pode ser dada, em média, após os quatro meses de vida. Podem haver variações de acordo com a marca do produto. Vacinas importadas são as que escolhemos no GoldenSpots, pois elas nos garantem segurança e eficácia.


Quando entregamos um filhote de bengal, o pet já vai pra sua nova casa devidamente vacinado, ficando a cargo do tutor vaciná-lo novamente apenas no ano seguinte. 


Existem outras vacinas disponíveis no mercado além das que mencionamos aqui. Seu médico-veterinário poderá decidir com você como seguir nas próximas etapas da imunização do seu gato de bengala.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Como cuidar de um gato begal

Gatos bengals, em geral, são gatos de “baixa manutenção”. Por serem uma raça de gato mais rústica, eles tendem a ter menos problemas de...

 
 
 

Commentaires


bottom of page